domingo, 26 de junho de 2011

Faltam Cinco

Ai meu Deus! Faltam 05 dias para a estréia, e a impressão que eu tenho é faltam apenas cinco horas. To numa tensão daquelas, mas confiante no trabalho. Aurora vai entrar em cena, depois de 16 anos de Isaú sem subir no palco, eu com mais de 01 ano afastado também, desde 2006 que tentamos montar essa peça e somente em 2011 o sonho torna-se realidade.
Ja deixei de lado os grilos a respeito da construção das personagens, é o momento de limpeza e dos ensaios gerais. Começam amanhã as gravações para os programas de TV, são vários apoiadores que estarão presentes na noite de estreia, alem dos amigos, pessoas da classe artística e demais convidados. Os figurinos finalmente entram no eixos, não deixando margem para erros ou buracos. Alias algo nessa peça que eu não preiso me preocupar são ops erros, pois por se tratar de um espetáculo construído com base em improvisos dos atores. Não fica evidente se os atores estão improvisando ou  se aquelas situações fazem parte da trama contada por Isaú Firmino. Mas sem sombra de duvidas é um deleite poder brincar de ser diversos personagens, fazer piadas de coisas bobas do dia a dia, construir reconstruir cenas. Dar e receber olhares, risadas e as vezes tapas ( no bom sentido da palavra). A palavra bem dita, bem explicada, bem contada será o grande barato. Desmistificar qualquer tipo de tabu existente nos contos de fadas! Que delicia é fazer parte desse grande jogo! Que os deuses do teatro iluminem toda nossa equipe, e que os grandes palhaços nos deem força para fazer a difícil arte do riso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário